Utilizamos cookies neste website para personalizar conteúdos e anúncios com o objetivo de fornecer recursos de mídia social e análise de tráfego. As informações de uso do nosso site são compartilhadas com parceiros de mídia social, publicidade e análise. Só utilize este website se concordar com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade além das políticas para os serviços de terceiros utilizados neste website.
Curtir
Compartilhe
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Google+

O feriado da Confraternização Universal

Feriados nacionais Feriados e datas comemorativas Feriados estaduais Próximo feriado

Confraternização Universal, um feriado internacional, no Brasil

O feriado nacional Confraternização Universal, dia primeiro de janeiro, foi instituído pela Lei 662 de 06/04/1949. Este não é um feriado exclusivo brasileiro, pois é comemorado em quase todo mundo, sendo também feriado em outros países. É o Dia Internacional da Paz, criado pelo Papa Paulo VI, em 1968, para ser celebrado pelos amigos da paz.

O Dia da Confraternização Universal ou Dia da Paz Mundial é um dia aguardado com muitas festas em que no dia último dia do ano, 31 de dezembro, as pessoas aguardam em vigília a chegada do ano novo. Nas festividades as pessoas abrem garrafas de chapagne, estouram fogos de artifício e trocam felicitações para o ano que se inicia desejando paz, saúde e dinheiro no bolso. Na passagem do ano muitas pessoas vestem branco crendo que essa é a cor da sorte e assim ela será feliz durante todo o ano. A cor branca também significa paz nas culturas ocidentais.